Via Rápida inicia cursos gratuitos em cotia e tem pré-inscrições de cursos disponível

O curso gratuito de soldador básico oferecido pelo Via Rápida, programa do governo do Estado desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Cotia, já está em andamento desde a última segunda-feira (3). As aulas acontecem no interior do caminhão do programa, estacionado em frente à Prefeitura.

O veículo foi projetado especialmente para o curso e conta com todo o suporte necessário. As turmas têm 20 alunos por período (manhã, tarde e noite) e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira. O curso termina dia 28.

“Fiz a inscrição para ter mais conhecimento no assunto, pois meu marido trabalha como serralheiro e pretendo ajuda-lo. Apesar de ser apenas o segundo dia de curso, estou gostando bastante. Estamos na parte teórica e logo vamos para a prática”, conta Natália Rodrigues, uma das alunas da turma da manhã. Cinco mulheres participam do curso.

“As mulheres têm uma enorme habilidade com soldagem, têm mais cuidado e precisão. Elas têm um potencial tão grande quanto os homens nessa atividade”, avalia o professor Otávio Moraes, especialista em soldagem da ETEC há seis anos.

O programa oferece cursos gratuitos de capacitação para quem está em busca de oportunidade de trabalho ou que deseja se especializar na área.

O próximo curso é o de estética, com previsão de início em setembro e que contará com aulas de assistente de cabeleireiro, manicure, pedicuro e maquiagem.

As pré-inscrições para esse curso já podem ser realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). É preciso levar documentos pessoais.

O PAT (Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco) funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Outras informações pelos telefones 4703-0497 e 4243-7666.

Fonte: Prefeitura de Cotia

Comments

comments

Inline
Inline