Vereadores de VGP levam mais de 5 meses para aprovar lei

Entrou em vigor no dia 21/05/2018 o projeto de lei de nº 1025/2018 que instituiu o novo Código de Postura.

Este projeto visa zelar pela boa conservação e asseio de todo o espaço urbano do município, visando à melhoria do meio ambiente, bem como a saúde e o bem-estar da população.

Confira a reportagem aqui.

O projeto foi de autoria do poder executivo(prefeitura) e foi encaminhado no final de 2017 para aprovação da câmara de vereadores o qual levou mais de 5 meses para ser aprovado sem grandes alterações.

Neste mesmo período os vereadores ainda rejeitaram o projeto de lei que daria autonomia a guarda municipal a multarem motoristas embriagados como ocorre na maioria das cidades. Os vereadores (Juninho, Mauro, Ferrugem, Ney e Djalma), votaram contra o projeto de lei.

Devido a repercussão o vereador Ferrugem havia assumido o compromisso que estaria colocando o projeto de lei novamente em votação, já que alegou na época ter se confundido e votado contra. Porém, o vereador parece ter mudado de ideia e não reapresentou o projeto para nova votação.

A câmara de vereadores sofre criticas por parte da população devido a sua baixa produtividade no município e dos gastos gerados por ela. Só no ano de 2018 a câmara custou aos cofres públicos mais de R$ 2.000.000,00.

Comments

comments

Inline
Inline