#vempassarinhar no Parque Cemucam

O próximo #vempassarinhar acontece neste sábado, 28 de outubro, no Parque Cemucam, unidade pertencente à Prefeitura de São Paulo localizada no município de Cotia. O parque sedia o Viveiro Harry Blossfeld, que fornece mudas de árvores para a arborização urbana da cidade de São Paulo.

O #vempassarinhar é uma iniciativa da Divisão de Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), em parceria com o Observatório de Aves do Instituto Butantan e a Save Brasil/Bird Life International.

Nos últimos anos, a prática tem conquistado adeptos pelo Brasil, tendência que se repete na cidade de São Paulo. Além dos ganhos individuais de saúde e bem-estar, o praticante de observação de aves amadora pode colaborar com informações preciosas para a ciência e para a conservação das aves.

O material coletado pode ser digitalizado no aplicativo “e-bird”(programa global de monitoramento de aves), gerando conhecimentos aplicáveis nas políticas de conservação da biodiversidade.

Para participar, basta chegar ao ponto de encontro, na entrada do parque na sede do viveiro, às 7h. É recomendável que os participantes usem roupas leves e sapatos confortáveis e tragam binóculos e/ou máquinas fotográficas.

A programação inclui a contagem das espécies, um café participativo, às 9h30 (portanto, traga seu lanche ou bebida), e a palestra “Produção de Árvores Nativas”, às 10h30, com o agrônomo Guilherme Brandão do Amaral.

Os próximos eventos acontecem no Instituto Butantan (25/11) e Parque Ibirapuera (16/12).

Serviço:

Data:28/10/2017

Horário: 7h

Ponto de Encontro: em frente à sede do Viveiro de Mudas

Local: Parque Cemucam – Rua Mesopotâmia, s/n – entrada pelo Km 25 da Rodovia Raposo Tavares (sentido interior-capital) – Cotia

 

Fonte: Revista Circuito

Comments

comments

Inline
Inline