Teto de refeitório de escola desaba em Cotia

Parte do teto do refeitório de uma escola infantil em Cotia, na Grande São Paulo, desabou na manhã desta quarta-feira (15). Ninguém ficou ferido.

O incidente aconteceu na Escola Municipal Danielli Albuquerque Mathias, no distrito de Caucaia do Alto. Segundo uma testemunha, crianças estavam no recreio e tinham acabado de almoçar.

A Prefeitura de Cotia informou em nota que “na manhã desta quarta-feira (15), o funcionário de uma empresa contratada pela Administração Municipal fazia o reparo do telhado da Escola Municipal Danielli Albuquerque Mathias, no bairro Altos de Caucaia, em Caucaia do Alto, para corrigir um vazamento. Durante o serviço, o funcionário pisou na madeira que sustenta o forro fazendo com que cedesse parte do forro do refeitório. Como no local passa uma tubulação de água, o cano também foi danificado e foi preciso fechar o registro de água por alguns instantes.”

“Ao ser informada do ocorrido, imediatamente, a Secretaria de Educação enviou uma equipe de manutenção para o local e acionou a empresa. A empresa, prontamente, enviou novas peças de forro, que já começaram a ser colocadas no teto do refeitório. O trabalho ficará pronto ainda hoje. O reparo hidráulico também já foi providenciado e o fornecimento de água está normalizado.”

“Importante salientar que nenhum aluno, funcionário da escola ou da empresa que fazia a manutenção se feriu no episódio. A Prefeitura de Cotia aproveita para lamentar que, mais uma vez, pessoas mal-intencionadas utilizaram as redes sociais para criar um alarde em cima do episódio causando grande preocupação e transtornos aos pais e familiares de crianças que estavam na escola no momento do incidente.”

Teto desabado em escola em Cotia (Foto: Arquivo Pessoal)
Teto desabado em escola em Cotia (Foto: Arquivo Pessoal)
Detalhe do teto desabado em escola de Cotia (Foto: Arquivo Pessoal)
Detalhe do teto desabado em escola de Cotia (Foto: Arquivo Pessoal)

Comments

comments

Inline
Inline