Solicitado polo da Univesp em Vargem Grande Paulista

Em busca de um polo de educação superior em modalidade a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para Vargem Grande Paulista, o deputado André do Prado e o prefeito Josué Ramos participaram de reunião, em 13/9, com o diretor da instituição, Ricardo Bocalon, na capital. Em outubro, cidades interessadas poderão formalizar o interesse por meio de chamamento público.

A Univesp é a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp). Por meio dela, os alunos têm aulas em plataformas digitais, com professores e matrizes curriculares empregados nas demais universidades públicas do Estado.

O deputado André do Prado, que tem reivindicado unidades para algumas cidades paulistas, destacou a necessidade da criação de um polo no local. “A Univesp é um investimento no jovem porque dá a ele uma graduação e o capacita para as exigências do mercado de trabalho. Vargem Grande Paulista, com toda certeza, ganhará com isso porque potencializará os setores de indústria e novas tecnologias”, comentou.

O prefeito Josué Ramos destacou o ganho que a cidade terá com uma unidade da instituição. “Nós temos muitos jovens que vão para as cidades vizinhas em busca de ensino superior. Com a vinda da Univesp, eles poderão ficar perto de casa. A intermediação do deputado André tem sido fundamental neste processo”, disse.

Comments

comments

Inline
Inline