Soldados do Exército morrem afogados durante treinamento.

Ontem (24/04) por volta das 18h, morreram 3 soldados do exército afogados no lago do quartel do Grupo Bandeirante em Barueri, eles estavam em um treinamento aquático de acordo com o a Assessoria de imprensa do Comando Militar.

Os soldados tinham por volta de 18 a 19 anos e haviam ingressado na carreira militar este ano.

A mãe de Vitor Costa Ferreira, de 18 anos, fez o reconhecimento do corpo na madrugada desta terça-feira (25), ela disse que o filho pensou em desistir, mas resolveu continuar.

“Ele estava lá havia mais ou menos dois meses. Até então, no começo, foi muito rígido o tratamento com ele, muito rígido que por um momento ele queria desistir e muitas coisas aconteceram ali. Mas, por algum momento, ele falou da última vez que falei com ele sobre esse assunto, ele disse que queria seguir carreira, que ele queria ter um futuro brilhante”, lamenta a mãe.

Bombeiros fizeram o socorro e constataram as mortes, o quartel Bandeirante é um dos mais antigos do exército, foi criado em 1915, onde deste quartel tiveram soldados eu participaram ativamente da segunda Guerra Mundial.

Este não é o primeiro caso de morte de soldados em treinamento, no final de 2016 um soldado de 19 anos caiu em um lago e morreu afogado dentro do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), no bairro Bacacheri, em Curitiba

Abaixo segue nota do Exército.

A assessoria de imprensa do Comando Militar do Sudeste disse em nota:

“No dia 24 de abril, por volta das 18h, três militares do 21º Depósito de Suprimentos (21 D Sup) se afogaram no lago existente em área de treinamento militar localizada em Barueri-SP. Os militares estavam em instrução militar e participavam de atividade prevista no treinamento do combatente básico. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para levantar as causas que levaram ao incidente. Os nomes das vítimas serão divulgados à imprensa após as respectivas famílias serem comunicadas.”

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline