Secretaria de Saúde de Cotia promove ação sobre prevenção à IST no Carnaval

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, vai levar informação sobre prevenção à Infecção Sexualmente Transmissível (IST), gravidez na adolescência e situações indesejadas decorrentes da falta de proteção a mais de mil adolescentes estudantes da rede estadual. Pegando o gancho com a maior festa popular brasileira, o Carnaval, profissionais da área da saúde ministrarão palestras nas Escolas Estaduais Idomineu Antunes Caldeira, Parque Bahia, Santa Ângela, na Granja Viana, Roque Celestino e Sidrônia Nunes Pires, em Caucaia do Alto, na semana que antecede a folia.

O objetivo é fortalecer os jovens com informações para que resistam à oferta de relações sexuais sem proteção, informações sobre o uso correto de preservativo masculino e feminino, entre outros. “Falar aos jovens de forma transparente e em uma linguagem que eles compreendem é fundamental. Nada melhor do que pegar este momento pré-Carnaval em que muitos deles vão aos bailes, matinês e acompanhar blocos. É uma oportunidade de diálogo que traz informação que eles levarão para a vida”, ressaltou Ângela Maluf, Secretária Adjunta de Saúde.

A Secretaria de Saúde realiza um trabalho permanente de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada com a distribuição gratuita de preservativos nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), na Policlínica, Clínica da Mulher e na Secretaria de Saúde.

Foto: Vagner Santos

 

Comments

comments

Inline
Inline