Santana de Parnaíba entra em contagem regressiva para mais uma encenação do Drama da Paixão .

Considerado um dos maiores espetáculos ao ar livre do Brasil, o Drama da Paixão, que é produzido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece todos os anos durante a semana Santa.

Com direção de Edimilson Andrade, a história deste ano contará com algumas novidades: a principal delas refere-se à primeira parte do espetáculo, onde o público vai acompanhar a inédita encenação da Sabedoria de Salomão, uma das principais passagens bíblicas que relata a história do Rei Salomão que se notabilizou pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, bem como um longo reinado sem guerras.

A dramatização também contará com novos cenários, que serão produzidos com uma técnica inédita de realismo que, adicionada aos já tradicionais cenários dos palácios de Pilatos e Herodes, o Templo de Jerusalém, a casa de Maria, a Vila de Jerusalém, trarão ao público a sensação de estar vivendo na época de Jesus.

Outra novidade cenográfica será a questão social e sustentável, onde todo o espaço natural da barragem servirá como complemento à ambientalização da época, virão de Israel as águas do rio Jordão e pedras de Jerusalém para trazer ainda mais emoção não só para o público, mais também para todo o elenco.

O espetáculo terá mais de duas horas de duração e contará com um elenco de 100 atores e aproximadamente 400 figurantes, além da participação de cerca de 100 homens do exército, que se apresentarão em um cenário mais de 15 mil m².

Este ano as apresentações acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de abril, às 20h30, na barragem Edgard Souza, que fica às margens do Rio Tietê, no Km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02. A entrada é gratuita, o público pode colaborar com o Fundo Social de Solidariedade doando um quilo de alimento não perecível.

Diante das informações acima, a Secretaria de Comunicação Social – SECOM convida V.Sª para acompanhar este importante evento tradicional da cidade.

 

 Assunto: DRAMA DA PAIXÃO – A SABEDORIA DE SALOMÃO

Quando: Dias 13, 14 E 15/04/2017 – (quinta, sexta e sábado)

Horário: a partir das 20h30.

Endereço: Barragem Edgard de Souza, Km 40 da Estrada dos Romeiros Portão 2, Santana de Parnaíba – SP

Classificação: livre

Entrada: Gratuita- 1 Kg de alimento (opcional)

Comments

comments

Um comentário em “Santana de Parnaíba entra em contagem regressiva para mais uma encenação do Drama da Paixão .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline