Promoção falsa usa marca esportiva para recrutar influenciadores

Circula nas redes sociais um suposto comunicado que oferece produtos e vale-compras em troca de divulgação em perfis nas redes sociais

O nome da marca esportiva Adidas está sendo usado para espalhar uma promoção falsa nas redes sociais.

De acordo com o suposto comunicado, a empresa estaria em busca de pessoas para trabalhar como influenciadoras na internet em troca de produtos, vale-compras e divulgação em perfis oficial.

Promoção falsa que está circulando nas redes sociais

A notícia circulou rapidamente entre os internautas. Os interessados em concorrer às vagas são orientados a postar a imagem de divulgação da promoção no próprio feed.

Também chama a atenção que os requisito exigidos são bem simples. A pessoa deve ter no mínimo 200 seguidores, algo bem fácil de obter nas redes, e seguir o perfil @adidasinluenciadores.

 Mais de 140 mil pessoas que compartilharam o banner não sabiam é que esse é um golpe antigo, que ainda rola nas redes sociais. A proporção do golpe foi tão grande que a própria Adidas se pronunciou, por meio de um comunicado, desmentindo a ação.

No Instagram, o perfil oficial da empresa alerta os seguidores e clientes que “não está realizando nenhuma promoção ou sorteio”.

A Adidas enviou uma nota sobre o caso:

O perfil falso adidasinfluenciadores publicou ontem uma promoção na qual a adidas supostamente recruta influenciadores. Assim como o perfil, a promoção é falsa. A adidas está tomando as medidas necessárias para punir os responsáveis. A Adidas reforça que se comunica exclusivamente por seu canal oficial @adidasbrasil.

Portanto, a dica de quem entende do assunto é para que as pessoas sempre desconfiem. Links, promoções e descontos que circulam nas redes sociais nem sempre são confiáveis. Portanto, para evitar cair em golpes parecidos com esse, busque os canais oficiais das marcas e, especialmente, não saia compartilhando o que você não sabe se é real ou não.

E, se você seguiu o perfil falso de influenciadores da Adidas, fique atento: Pouco tempo depois da imagem correr, o perfil AdidasInfluenciadores mudou para Profile of Sports, provavelmente, se preparando para algum golpe.

Comments

comments

Inline
Inline