Prefeitura retira do ar portal da transparência sobre salário de servidores após denúncias

A prefeitura de Vargem Grande Paulista, retirou do ar o link no portal da transparência onde era permitido consultar os salários recebido dos servidores municipais.

A página que a prefeitura disponibilizava saiu do ar pouco tempo depois que professores da rede municipal descobriram que uma professora em processo de readaptação isto é, passou um tempo afastada por motivos de saúde e não leciona mais, executando funções administrativas na escola com a carga de 6 horas diárias recebia proventos de mais de 20 mil reais.

Segundo informações, a servidora recebeu junto com o salário é um valor adicional, referente um processo movido contra a prefeitura, totalizando uma remuneração bruta de R$20.670,70 (Vinte mil seiscentos e setenta reais e setenta centavos).

Por lei, a maior remuneração de uma administração municipal deve ser a do prefeito que recebe pouco mais de R$ 14 mil.

A reportagem do O Fique Por Dentro consultou os recebimentos de Outubro/2017 a 02/2018, porém a partir do mês de Março de 2018 o link não disponibilizou as informações para consulta.

Vale ressaltar que com o portal de transparência da Prefeitura fora do ar, a gestão municipal deixa de prestar um importante serviço para a população.

 

Comments

comments

Inline
Inline