Prefeitura reorganiza e cria novas vagas de estacionamento em Caucaia do Alto

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), reorganizou as vagas de estacionamento na avenida Inocêncio Pires de Moraes, em Caucaia do Alto. A partir de agora, as vagas passaram a estar dispostas em 45º, aumentando a área de estacionamento e organizando o espaço público. A Settrans também criou vagas reservadas para idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, além de vaga para carga e descarga nos comércios locais e faixa de pedestre.

“A orientação do prefeito Rogério Franco foi para que encontrássemos uma solução, pois na avenida era frequente encontrarmos veículos estacionados sobre a calçada, alguns ocupando o espaço de dois, sem contar que não tinha demarcação de vaga reservada”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans, que acompanhou o trabalho da equipe do Departamento de Sinalização Viária (DSV).

Para Renato Yuji, responsável por um comércio na avenida, a mudança vai beneficiar os estabelecimentos. “Ficou muito bom para os comerciantes, sem contar que está mais organizado. A população em geral se beneficia também, pois tem mais locais para deixar os carros estacionados quando vierem aos comércios”, avaliou.

 

Comments

comments

Inline
Inline