Prefeitura não compra passagens e ginastica de Cotia fica fora do Pan

As meninas da ginastica de Cotia choram, mas desta vez não é pelo choro ou por alguma eliminação. Choram ao saber que ficaram de fora dos jogos Pan Americanos no México, onde estariam representando a cidade de Cotia e o Brasil nos jogos.

A prefeitura de Cotia não irá mais custear as passagens das atletas. As atletas estavam muito animadas com a participação, mas a notícia de ultima parece ter colocado fim ao sonho das atletas.

Em justificativa, a prefeitura de Cotia informou que devido a tragédia do forte terremoto que abalou o México nos últimos dias, fez com que as passagens aéreas tivessem um disparo nos valores, devido a escassez de vôos e da desistência da empresa contrata.

A prefeitura ressalta que toda contratação é feita através de licitação, e a lei que rege os procedimentos não prevê este tipo de reajuste, ou de aditivos que possam triplicar os valores envolvidos.

Então não há mais tempo hábil para uma nova licitação, o Prefeito e o Secretário de esportes lamentam o ocorrido.

O prefeito porém havia se prontificado a arcar com todos os custos das passagens há menos de 2 meses atrás.

Nas redes sociais a comoção tem sido grande pelo choro das meninas. Já há pessoas organizando campanha para arrecadação de valores para ajudar na viagem da equipe de ginastica.

 

Comments

comments

Inline
Inline