Prefeitura instala seis radares fixos em São Roque

Na última segunda-feira (11/12) a prefeitura de São Roque começou a instalar  seis radares fixos em quatro pontos da cidade.

De acordo com a administração municipal, os radares que estão sendo instalados entrarão em operação, possivelmente na 2ª quinzena de janeiro, pois a Divisão de Trânsito da Prefeitura precisa receber a homologação do Inmetro, implantar a sinalização e realizar um período de testes de funcionamento, onde os motoristas serão orientados com antecedência sobre o novo sistema.

A ação tem o objetivo de evitar o excesso de velocidade no trânsito e assim reduzir o número de acidentes automotivos que muitas vezes acarretaram mortes na cidade.

“Em 2016, foram 8 mortes decorrentes de acidentes no trânsito de São Roque. Já em 2017, até o mês de outubro, foram 25 óbitos, em acidentes de trânsito no município, sendo 11 em vias urbanas e 14 nas rodovias Castelo Branco, Livio Tagliassachi, Quintino de Lima, Raposo Tavares e Renê Benedito da Silva”, informa a prefeitura.

Os equipamentos estão sendo colocados no seguintes locais.  

  • Avenida Bandeirantes: nos dois sentidos com limite de velocidade de 50 km/h;
  • Avenida Varanguera: sentido bairro centro com limite de velocidade de 50 km/h e no sentido centro bairro próximo ao portal com limite de velocidade de 40 km/h;
  • Rua São Paulo: próximo a entrada para o Jardim Renê com limite velocidade de 50 km/h;
  • Avenida Bernardino de Lucca: sentido Rodovia Raposo Tavares com limite de velocidade de 50 km/h.

 

Comments

comments

Inline
Inline