Prefeitura determina demolição de comércios no centro de Cotia

Na manhã desta quarta-feira (16/05), a Prefeitura determinou a desocupação de alguns comércios no centro de Cotia, ao lado do cemitério central.

Segundo a prefeitura, ela recebeu um oficio do Ministério Público solicitando que tomasse as providências, após uma denúncia anônima feita, informando que o local utilizado pelos comerciantes era uma área pública.

Pela manhã, o promotor de Justiça, Ricardo Navarro e funcionários da prefeitura foram ao local com a determinação judicial para a desocupação do local onde funcionava três comércios (barraca de churrasco grego, banca de jornal e lanchonete).

Uma loja de panelas que fica na esquina foi orientada a retirar um toldo e parte da cobertura que invadiam área publica, mas foi autorizada a continuar no local.

A desocupação ocorreu tranquilamente, com o apoio das equipes do Demutran e da Guarda Civil de Cotia.

A demolição começou na tarde de hoje (17/05), conforme vídeo abaixo:

Segundo a Prefeitura de Cotia, os comerciantes foram notificados da decisão judicial desde o final do ano. Foram feitas reuniões, onde ficou acordado que os comerciantes sairiam do local, sendo assim assinado um termo por todas as partes, declarando o compromisso de desocupação voluntaria do local.

Foto: Divulgação Portal Viva Cotia

Comments

comments

Inline
Inline