Prefeitura de Itapevi e Eurofarma abrem inscrições para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Itapevi, em parceria com a empresa Eurofarma, está com inscrições até o dia 15 de dezembro para os seguintes cursos profissionalizantes: auxiliar de almoxarife, design gráfico, inspetor de qualidade, link de informática, matéria prima segunda geração e técnicas administrativas. São 96 vagas.

Os cursos, que são gratuitos, começam no dia 19 de fevereiro de 2018, no Centro de Treinamento do Senai de Itapevi (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Avenida Pedro Paulino, 825 – Cohab).

As vagas são exclusivas para candidatos residentes em Itapevi, que tenham obrigatoriamente estudado em escola pública e com idade média entre 14 e 29 anos. As inscrições nestes cursos são feitas apenas pelo site da Eurofarma neste link. (http://www.eurofarma.com.br/course-type/cursos-itapevi/). A carga horária dos cursos é de 90 a 168 horas e duram em média cerca de quatro meses.

“Essa parceria é de extrema importância, pois desta forma capacitaremos e daremos condições dos munícipes de Itapevi disputarem uma vaga no mercado de trabalho, que a cada dia está mais competitiva”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego, Mauro Martins Júnior.

É importante destacar que os candidatos tenham em mãos documentos como RG, CPF e informações do endereço no instante da inscrição. Os inscritos pré-selecionados serão chamados pelo Instituto Eurofarma e farão uma prova que avaliará a aptidão para o curso escolhido.

Por meio da Secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego, a Prefeitura articula a oferta de cursos junto ao setor empresarial e instituições de ensino. O Senai (Serviço Nacional da Indústria) cuida da parte pedagógica, enquanto a Eurofarma entra com o aporte financeiro. A parceria existe desde 2016.

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego de Itapevi também auxilia disponibilizando computadores para que a população possa fazer as inscrições. Eles podem ser utilizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da pasta (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro).

Neste ano, a Prefeitura promoveu 69 cursos em parcerias com o Terceiro Setor e órgãos governamentais. A estimativa é de que cerca de 1,2 mil pessoas tenham se formado nos cursos profissionalizantes em 2017.

Comments

comments

Inline
Inline