Ponte destruída pela chuva em São Roque há três anos continua sem reparo
Temporal que atingiu a cidade em março de 2016 causou estragos na principal avenida da cidade.
Um temporal em março de 2016 atingiu São Roque (SP) e causou estragos, destruindo pontes e a principal avenida da cidade. Exatos três anos depois, a ponte da Rua Ciprestes, no bairro Guaçu, continua sem reparo.
De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 157 milímetros de água caíram sobre a cidade em 12 de março de 2016, em seis horas, quantidade equivalente ao total dos últimos quatro meses antes do ocorrido. A Avenida Antônio Dias Bastos foi tomada pela enxurrada e ficou totalmente destruída.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/H/Z/qpNINvQMy93ANNzjWmCw/ciprestes.jpg)
Várias casas do bairro foram inundadas pela água durante o temporal. Sem nenhuma sinalização, o local do estrago ainda oferece riscos para quem passa por lá.
Para cruzar o trecho, uma ponte alternativa é utilizada pelos carros, próximo ao local onde existia a antiga ponte. Já para os caminhões, o deslocamento é maior: é preciso percorrer mais três quilômetros para acessar uma outra ponte alternativa.
A Avenida Antonio Dias Bastos foi restaurada logo no início da gestão do atual prefeito Cláudio Góes, em 2017. Nas imagens é possível ver a avenida reconstruída após os estragos promovidos pelo temporal, em março de 2016.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/1/s/PlM61tQjm7Qa3fC3rGaQ/ponte-antes.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/v/H/XeG0vASX2cccK92ysrug/ponte-depois.jpg)
Em nota, a Prefeitura de São Roque afirma que um processo junto à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo está correndo para levantar recursos financeiros para a construção de uma nova ponte na Rua Ciprestes.
Recentemente, a coordenadoria solicitou mais alguns documentos à prefeitura, os quais já foram entregues e protocolados.
Já uma das pontes do bairro Guaçu, na Rua dos Carvalhos, em frente ao Ginásio de Esportes, está passando por processo de sondagem por parte da empresa vencedora da licitação, e as obras devem começar em breve.
Fonte: G1