Polícia Militar realiza “Natal Solidário” no município de Vargem Grande Paulista

Na manhã deste sábado (23/12), a Policia Militar de Vargem Grande Paulista, proporcionou a mais de 600 crianças residentes de bairros carentes e vulneráveis do município, um natal mais alegre e esperançoso.

As 10h00, 3 viaturas e 1 base móvel, percorrem os bairros Jardim Japão, Sossego, São Marcos, São Lucas, Marco Polo e Bel Verde.

Além da distribuição dos doces e brinquedos, a equipe da Polícia Militar, levou o papai Noel para animar a criançada. Resgatando a crença no bom velhinho e a magia do espirito natalino.

“Eventos assim mostram a importância da preservação e valorização do verdadeiro espírito natalino, que é de paz e amor fraternal, momento propício à reflexão sobre valores e ajuda ao próximo”, ressaltou a população nas redes sociais.

A ação vai além dos aspectos festivo e social, existe um aspecto cívico, de forma a dar um foco positivo para os agentes da corporação. A criança que, nesta idade, recebe um presente agradável, um carinho, um abraço de um PM, nunca mais vai esquecer isso e sempre vai ver o policial como um grande amigo, como um defensor da sociedade.

“Sabemos que um dia eles vão crescer e, por isso, queremos mostrar que, além de fazermos os nossos trabalhos de prevenção e repressão, também temos como objetivo ajudar e pensar no próximo, mostrar que não somos os vilões e estamos sempre próximo da população”, disse o cabo Brás.

Um dos momentos marcantes do “Natal Solidário” foi uma homenagem realizada pelas crianças dos São Marcos em agradecimento aos policiais.

” Nós viemos aqui para fazer uma surpresa a vocês, mas fomos nos que acabamos surpreendidos” disse o cabo Pazine emocionado.

Todo a ação só foi possível graças aos polícias militares que compraram os presentes e doces doados e ao sargento Carlos que viabilizou junto aos PMs a ação do “Natal Solidário”.

Confira aqui as fotos!!

Natal Solidário
Natal Solidário
Natal Solidário
« 1 de 116 »

 

 

Comments

comments

Inline
Inline