Polícia Civil de Taboão da Serra faz maior apreensão de drogas do ano na região

Após três meses de investigação policiais civis do 2º DP de Taboão da Serra realizaram a maior apreensão de drogas do ano em toda a região. Ao todo foram apreendidos 137 quilos em cocaína, crack e pasta base de cocaína.

Segundo a Polícia Civil, a droga apreendida está avaliada em R$ 500 mil e seria distribuída em Taboão da Serra, Embu das Artes e no Capão Redondo.

As investigações iniciaram há três meses com após uma prisão no Pq. Pinheiros. Os investigadores passaram a monitorar as ações da quadrilha e durante esse período realizaram a apreensão de outros 15 quilos de drogas, além da prisão de sete criminosos envolvidos com o tráfego de drogas na região.

Diante do tamanho da quadrilha, os policiais iniciaram um grande trabalho de inteligência e passaram a monitorar integrantes do grupo criminoso. Ações em campo também garantiram o sucesso da operação que foi desencadeada nesta sexta-feira, dia 13.

Na continuidade das investigações, os policiais tiveram a informação que um dos integrantes, considerado foragido pela Justiça, estaria em um sítio em Vargem Grande Paulista. Em uma grande operação, os policiais do 2º DP de Taboão da Serra foram até o local que estava vazio.

Na casa foram encontradas balanças, seladoras e outros maquinários usados para o refino de cocaína. Os policiais vistoriaram todo o quintal da residência e desconfiaram de uma falha no mato. Eles escavaram e descobriram tambores enterrados no local com os 137 quilos de entorpecentes.

Segundo o delegado titular da delegacia do Pirajuçara, Dr. Christian Nimoi, no local foi encontrado ainda um veículo. “Agora vamos apurar quem é o dono do sítio e do carro que estava lá abandonado. Estas ações enaltecem o nome da Polícia Civil do Estado de São Paulo e reforça ainda mais nosso comprometimento com a população. Por uma cidade melhor, contem com a gente”, disse o policial.

 

Fonte: Portal O Taboanense

Comments

comments

Inline
Inline