PM de Vargem Grande Paulista prende homem por tráfico de drogas

Nesta manhã (07/12), em patrulhamento pela rodovia Raposo Tavares sentido interior, a PM avistou o veículo Ford/Fiesta de placas COJ 6666, com denúncia de estar transportando drogas para a cidade de Vargem Grande Paulista.

A PM abordou o veículo que empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia. Na altura da avenida Elias Alves da Costa, no centro de Vargem Grande Paulista, o indivíduo jogou uma sacola e continuou em fuga.

A PM em um determinado ponto perdeu o veículo de vista e retornou até o centro da cidade para localizar  a sacola que o indivíduo havia jogado, após localizá-la constataram que a mesma continha 120 pinos de cocaína.

Como a PM possuía o endereço do indivíduo, eles solicitaram o apoio do CGP 3 e foram até a rua Oviedo, em Cotia. No local, eles localizaram Rodrigo da Paixão Silva tentando esconder uma sacola, contendo: 130 trouxas de maconha.

Ao ser questionado sobre as drogas, Rodrigou afirmou ganhava R$ 1.000,00 por semana, para realizava o transporte de droga até a cidade de Vargem Grande Paulista. No intuito de ser libertado, o indivíduo decidiu mostrar onde teria mais drogas. A PM então se deslocou até uma travessa da estrada da Capela,  e dentro de um barraco próximo a uma mata, localizaram mais 454 trouxas de maconha, 1883 pinos de cocaína, 3661 pedras de crack, 3 rádios comunicadores, 3 carregadores de rádio, R$130,00, 1 balança de precisão e contabilidade do tráfico de drogas.

Posteriormente a PM também se deslocou  até a travessa Yara, local informado pelo indiciado, onde localizaram o veículo Ford/Fiesta abandonado na via.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido até o DP Central de Cotia.

Durante a diligência até a casa do indiciado o COPOM irradiou um alerta de furto no veículo Ford/Fiesta, porém tratava-se de uma tentativa infrutífera do indiciado de ludibriar as equipes.

De posse das informações a ocorrência foi apresentada no DP Vargem Grande Paulista, juntamente com o veiculo, onde delegado de plantão, após tomar ciência dos fatos solicitou a constatação das drogas onde após laudo 489356/2018 da perita Viviane Carlin Cordaro, deu positivo para cocaína peso 1372.3 kg, maconha peso 1873.2kg e crack 1113.8Kg totalizando em 4359.3 kg de drogas apreendidas.

A autoridade de plantão ratificou a voz de prisão em desfavor ao indivíduo por trafico de drogas e recolheu o mesmo para carceragem da delegacia.

Parabéns as Equipes, pela ação:

M-33313
CB PM GAMA
SD PM SILVA JUNIOR
M-33307 CGP 3
SGT PM MAGNEY
CB PM DOUGLAS

 

 

Comments

comments

Inline
Inline