Moradores denunciam possível desmatamento em Cotia

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Cotia anunciou que iria intensificar combate a crimes ambientais.

Afirmou que em conjunto com as secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública, as vistorias ocorreriam regularmente e que para coibir o desmatamento, a Secretaria de Meio Ambiente iria aumentar a equipe de inspetores e capacitar 20 policiais da GCM para atuar na fiscalização.

Entretanto o desmatamento em Cotia tem sido alvo de denúncias de moradores.

Há alguns dias estamos escutando uns barulhos de motosserra, e quem passa pela rua dos Coqueirais sentido bairro Petrópolis e sentido Centro consegue perceber a mudança da paisagem. Pois desmataram todo esse terreno e estão continuando.

A equipe do O Fique por Dentro tentou contato com a Prefeitura para verificar se o local tinha autorização ambiental para desmatar arvores nativas daquele local, mas ninguém se manifestou.

Cotia está sendo loteada e daqui a poucos anos não terá mais nenhuma área verde desse jeito, diz um morador.

Nós moradores estamos indignados, pois não tem nenhuma placa informando se será mais um condomínio que será construído ou apenas se apenas estão acabando com a natureza, diz Neuilson Nunes.

Neuilson Nunes também nos enviou diversas fotos que comprovam o desmatamento e nossa equipe se surpreendeu com o que viu.

A área verde fica em uma área de mata e se destacava pela beleza do verde, infelizmente, está sendo tomada por um visual chocante, com muitas árvores no chão, além de intervenções com inclinação acentuada, desmatamento de vegetação isolada e corte de árvores nativas.

Comments

comments

Inline
Inline