Moradores decidem, o bairro Jardim Europa continua com as ruas bloqueadas
Nesta quinta-feira (08/02) ocorreu a 3º reunião sobre segurança com o prefeito Josué Ramos, no bairro do Jardim Europa em Vargem Grande Paulista.
O bairro que sofreu com inúmeros assaltos e outros crimes no ano passado, viu os índices de criminalidade cair após a decisão de realizar o fechamento temporário de algumas ruas, que apesar de polêmica e muito criticada na época a decisão se mostrou eficaz.
Nesta reunião o Prefeito Josué Ramos destacou o trabalho da Guarda Municipal, Policia Civil e Polícia Militar no Município. Ressaltou que a queda nos índices de criminalidade foi graças a este trabalho conjunto feito pelas polícias.
O prefeito deu voz para os moradores que deram suas opiniões favoráveis e contrarias a continuidade do fechamento das entradas do bairro.
Eu sou favorável ao trecho da rua Encanadores permanecer em mão única, a segurança é primordial mesmo que isso ocasione alguns transtornos, afirma um morador do bairro.
Na reunião havia por volta de 200 moradores, que se mostraram felizes com a melhora da segurança no bairro, porém houve também quem não gostou nada do fechamento da ruas.
Quando comprei minha casa foi pela facilidade de acesso para a rodovia Raposo Tavares, agora tenho que dar uma volta maior e também terei uma desvalorização do meu imóvel, reclamava um morador.
Alguns moradores da Rua dos Industriais, também ressaltaram que o aumento de fluxo de carros atrapalham o seu dia a dia.
Ao final da reunião o prefeito fez uma votação rápida entre os presentes, onde a maioria votou para que as ruas continuem fechada.
A democracia é assim, pode não agradar a todos, porém a vontade da maioria deve prevalecer disse Josué Ramos.
Uma outra reunião deve ocorrer dentro do prazo máximo de 90 dias para uma nova decisão sobre o fechamento das ruas do bairro.
Participaram da reunião 2 vereadores da cidade, secretários, comandante da Guarda (Cafú), Sargento Carlos da Polícia Militar e o Prefeito Josué Ramos.