Moradores de Vargem Grande Paulista reclamam de falta de água no município

Os moradores de Vargem Grande Paulista entraram em contato com O Fique por Dentro, e relatando que durante as últimas semanas houve falta de água em vários bairros do município.

Em alguns relatos, foi informado que a falta de água ocorre todos os dias da semana:

“Pessoal o que acontece na cidade que esta faltando água todos os dias, principalmente neste calor que esta fazendo, ja esta virando palhaçada isso.” diz Rosemeire Cruz.

“Alguém da prefeitura para ajudar a resolver este problema? Inúmeros bairros sem água. Por que será?” diz Teodora Molnar.

As obras do complexo São Lorenço ainda não foram concluídas, a promessa é que quando o sistemas estiver ativo, a região não sofrerá mais com a falta de água, pois a região será abastecida pelo sistema São Lorenço.

O Fique por Dentro, entrou em contato com a prefeitura a qual enviou a nota abaixo:

A câmara de vereadores de Vargem Grande Paulista não se manifestou.

Sabesp nos enviou a nota abaixo:

NOTA DA SABESP 
A Sabesp informa que, devido a uma manutenção emergencial em equipamento da  Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Cotia no dia 14, o abastecimento ficou temporariamente intermitente em alguns pontos da cidade. O problema foi solucionado ainda no dia 14 e nos dias 15 e 16 não houve registro de reclamações de falta de água. A companhia está à disposição pela Central de Atendimento, nos telefones 195 ou 0800 011 9911, ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. A população também pode utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e iOS.

A Sabesp ressaltou que é importante quando houver a falta de aguá comunicar a empresa através do telefone 195.

De acordo com a empresa é importante que as casas sejam construídas conforme a regra ABNT de construção, onde é obrigatório o uso de caixa d’água que garanta a reserva por no mínimo 24 horas.

Comments

comments

Inline
Inline