Jovem de Vargem Grande Paulista morre afogado após ser arrastado pelo mar em Guarujá

Jovem desapareceu em meio às ondas após ser arrastado pela correnteza marítima na Praia da Enseada em Guarujá, SP, na última sexta-feira (16).

O corpo de um homem de 24 anos foi encontrado na Praia da Enseada em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima é um turista de Vargem Grande Paulista (SP), que desapareceu após ser puxado pela correnteza.

Segundo apurado, na tarde da última sexta-feira (16), o jovem estava acompanhado por dois amigos no mar quando foi arrastado pela correnteza em uma área costeira localizada próxima ao Morro do Maluf. Os amigos da vítima acionaram o guarda-vida após não conseguirem salvá-lo em meio às fortes ondas.

O caso foi atendido pelo Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros em Guarujá, que passou a realizar buscas pelo jovem. No entanto, o corpo foi encontrado por banhistas neste sábado. Familiares do jovem foram chamados e confirmaram a identidade da vítima, que não foi divulgada.

O Grupamento de Salvamento Aquático alerta que a praia onde o jovem desapareceu é sinalizada por oferecer risco de afogamento aos banhistas, que são arrastados pela força da maré.

Ainda segundo a corporação, a Polícia Militar foi acionada para localizar a preservar o corpo do jovem, que permaneceu no local até ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Guarujá, onde será registrado como morte por afogamento.

Fonte: G1

Comments

comments

Inline
Inline