Inscrições para vagas em cursos técnicos gratuitos em Barueri, Carapicuíba e Cotia vão até 07/07

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Instituto Federal Sul de Minas recebem até sexta-feira, 7, inscrições do MedioTec – EaD (ensino a distância). Na região, são 300 vagas  para alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, de um total de 3.750 oportunidades em todo o estado.

No programa, o estudante faz o regular e aprende, ao mesmo tempo, uma profissão de nível técnico. O cadastro deve ser feito no endereço sed.educacao.sp.gov.br.

Em Barueri, são oferecidos os cursos técnicos em Química, Análises Químicas, Mecânica e Qualidade. Em Carapicuíba, as oportunidades são para Técnico em Informática e em Cotia, Qualidade. Em cada um deles são oferecidas 50 vagas.

A versão EaD do MedioTec tem duração de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais ministradas em unidades da rede estadual. As aulas têm início previsto para 14 de agosto.

Seleção e bolsa auxílio

A Secretaria da Educação e o Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS estabeleceram três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas. O regulamento completo também está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

VAGAS NA REGIÃO

Barueri Técnico em Química 50
Técnico em Análises Químicas 50
Técnico em Mecânica 50
Técnico em Qualidade 50

 

Carapicuíba Técnico em Informática 50

 

Cotia Técnico em Qualidade 50

 

Fonte: Visão Oeste

Comments

comments

Inline
Inline