Homem desaparecido é encontrado em Vargem Grande paulista

Na manhã desta terça-feira (16/01), a PM em Vargem Grande Paulista foi acionada para atender uma ocorrência no bairro São Marcos na rua José Maciel de Oliveira, informando sobre um carro abandonado em via pública.

Moradores informaram que o carro estava desde a noite anterior no meio da rua, impedindo a passagem de outros carros.

Tentamos conversar com o motorista, pois precisávamos guardar o carro na garagem. Ele pareceu estar com algum problema psicológico, ao invés de abaixar o vidro do carro, ele abriu a porta, ouviu o meu pedido e desceu um pouco com o carro para facilitar a passagem, estacionando próximo a calçada novamente, afirmou uma moradora.

Quando a PM chegou no local, o veículo com placa de Itararé (cerca de 300 KM de Vargem grande Paulista) estava aberto e o motorista já havia deixado o local. No interior do carro foi encontrado vários documentos e objetos pessoais do proprietário.

Ao verificar a placa a PM constatou que o carro estava com a documentação em dia e entrou em contato com a PM de Itapeva.  Eles identificaram que o veículo pertencia ao sr. Stephano J. M. e que seus familiares haviam aberto um boletim de ocorrência, pois ele e o carro estavam desaparecidos desde o dia 15/01.  Stephano é instrutor de inglês na prefeitura de Itararé, entretanto como ele foi diagnosticado com esquizofrenia havia sido afastado do serviço público para tratamento.

O carro foi guinchado até o posto da PM no bairro Bela Vista, para que ficasse em um local seguro. E iniciaram as buscas pelo rapaz desaparecido, que segundo a família era jovem e estaria utilizando calça comprida e camiseta branca.

Os policiais avistaram um homem com as características parecidas as informadas, sentado próximo ao retorno do KM 46 e se aproximaram do mesmo para prestar ajuda.

Ele estava muito confuso, sem saber ao certo onde estava. Ficava repetindo que precisava ir para a mata conhecer o paraíso e assustado, medo de que algo acontecesse com ele” afirmou um dos policiais que imediatamente chamaram o SAMU para auxiliar no caso.

Stephano J. M. foi reconhecido e conduzido até o Pronto Atendimento em Vargem Grande Paulista, onde foi medicado e aguardou a chegada de familiares para levarem-no para casa.

Parabéns aos policiais Sargento Carlos, Soldado Zarak, Soldado Scarpin e Cabo Pazine por sua atenção e prontidão no atendimento.

Comments

comments

Inline
Inline