Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista captura bandido e recupera produtos furtados de uma UBS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Lucas, em Vargem Grande Paulista, interrompeu os atendimentos, por dois dias, após ser furtada.

Segundo a Guarda municipal, o crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (14/02), neste mesmo dia o Centro Esportivo, localizado no mesmo bairro, também foi furtado, possivelmente pelos mesmos meliantes.

Ao todo foram furtados: desfibrilador, estetoscópio, computadores, cabos, filtro de linha e bolas de futebol.

O serviço de inteligência da Guarda Municipal agiu rápido identificando um morador do bairro Sossego Conseguiram interceptá-lo e recuperaram os equipamentos.

Vale lembrar que quem acaba consumindo produtos de roubos pode ser enquadrado pelo crime de receptação, sendo “cúmplices do crime”. Mesmo não agindo de má-fé, ela faz parte do ciclo criminoso. Basta perceber a diferença absurda de preço e do local onde está sendo vendido tal produto, que o consumidor tem uma noção clara se é ou não um material obtido através de crime. Quem compra um produto roubado, acaba financiando e estimulando o crime.

O comandante da Guarda, informou que todos os furtos cometidos ao patrimônio público têm sido resolvidos graças ao serviço de inteligência da Guarda Municipal, além de contar com sistema de câmeras, alarmes e ronda ostensiva aos prédios públicos.

Graças ao empenho de todos os Guardas Municipais temos encontrado êxito no trabalho e impedido prejuízo ao patrimônio público, disse o Comandante Ademir Santana.

O caso foi registrado na delegacia de polícia e o bandido ficou à disposição da justiça.

Comments

comments

Inline
Inline