GCM de Vargem Grande Paulista resgata coruja ferida

Uma coruja foi encontrada machucada e enrolada em linha de pipa por moradores do Bairro Capela de São Pedro em Vargem Grande Paulista.

Os moradores acionaram a GCM, que se dirigiram até o local. A ave, que estava machucada e toda enrolada em linha de pipa com cerol, não conseguia voar.

A coruja foi capturada e encaminhada a Policlínica Veterinária de Cotia para cuidados, visto que a GCM realizou contato com os órgãos ambientais e não obtiveram ajuda.

Parabenizamos todos que contribuíram para este desfecho favorável, tanto aos moradores que pediram ajuda, quanto a GCM e a clinica veterinária que se disponibilizou a realizar o atendimento.

Lembrando que: o uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Recentemente uma criança foi socorrida com corte no pescoço com linha de cerol.

Cobra

Nesta mesma semana a GCM também foi acionada por um morador que havia encontrado uma cobra no interior de sua residência, no sítio onde mora no Bairro Remanso em Vargem Grande Paulista.

“Nossos serviços não estão apenas ligados à desapropriação, uso de força policial e roubo. Atendemos ocorrências de picada de animais peçonhentos, ataque de animais, envenenamento por agrotóxicos, mulheres em trabalho de parto, acidentes domésticos, com lâminas, facão, foice, cortadores de grama”.

Cafu Santana, comandante da GCM de Vargem Grande Paulista, explica que a atuação das equipes é de extrema importância, já que a região não possui este tipo de serviço.

A ronda diária acaba fazendo com os guardas criem laços com essa população, o que torna o trabalho mais acessível, reforça.

 

Comments

comments

Inline
Inline