GCM de Itapevi apreende drogas, recupera moto e prende três suspeitos.

Crimes foram praticados em Amador Bueno, Parque Suburbano e Nova Itapevi

Nesta semana, a Guarda Civil Municipal de Itapevi (GCM) apreendeu drogas e levou para a cadeia dois homens acusados de tráfico de drogas. A corporação ainda recuperou uma motocicleta furtada, indiciou duas pessoas pelo crime de receptação do veículo e prendeu, em flagrante, um homem acusado pelo crime de roubo. As ações aconteceram nos bairros de Amador Bueno, Parque Suburbano e Nova Itapevi.

A primeira ocorrência foi registrada na terça-feira (5). A Guarda prendeu, em flagrante, dois homens acusados pelo crime de tráfico de drogas na Rua Maracujazeiro, em Amador Bueno. Os agentes chegaram até eles por meio de denúncia anônima. No local, a equipe solicitou apoio da Unidade do Canil. Aos Guardas, os moradores indicaram um dos barracos suspeitos no matagal onde estariam escondidos os entorpecentes.

Ao farejar os cômodos da residência, o cão labrador Black localizou debaixo de uma pia em meio às fileiras de bloco de tijolos, 64 pacotes de maconha, 28 pinos de cocaína, 28 pedras de crack, 914 cápsulas de cocaína sem a substância, além de um pé de maconha e R$ 233 em dinheiro.

Duas pessoas foram averiguadas suspeitas de participarem do crime, mas foram liberadas em seguida porque não foram comprovadas ligações com o tráfico. Os dois detidos, um homem e uma mulher, foram levados à delegacia, indiciados e responderão pelo crime presos.

Na quinta-feira (7), a equipe da Coordenadoria Operacional da GCM recebeu uma denúncia do comando da corporação de que na Rua Alphelia Josefina Simionato, no Parque Suburbano, estava sendo realizada a alteração de placa em uma motocicleta roubada.

Ao chegarem no local, os GCMs constataram a irregularidade. Em consulta ao chassi da moto verificaram que o veículo havia sido furtado em Vargem Grande Paulista. O caso foi encaminhado à delegacia e feito um boletim de ocorrência por receptação, localização e entrega. O proprietário da motocicleta foi encontrado e a moto devolvida.

Já o proprietário do estabelecimento comercial onde a moto estava estacionada e sua mãe foram conduzidos ao distrito policial para prestar esclarecimentos. Ambos foram indiciados por receptação e responderão pelo crime em liberdade.

Também na sexta-feira (08), a equipe de Ronda Motorizada da GCM prendeu, em flagrante, um homem acusado pelo crime de roubo na Praça Papa João XXIII, próximo ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Nova Itapevi. Segundo a Guarda, ele tentou roubar a bolsa de uma mulher com todos os pertences.

Detido, ele foi levado à delegacia onde permanece preso à disposição da Justiça. O homem foi indiciado pelo artigo 157 (roubo) do Código Penal Brasileiro. Neste caso, a pena é a reclusão de quatro a dez anos.

Foto: Divulgação

PMI- Fonte: Portal Viva

 

Comments

comments

Inline
Inline