Exame gratuito de mamografia será realizado na Firmenich em Cotia

Pelo terceiro ano consecutivo alguns dos principais estádios de futebol de São Paulo receberão o caminhão de mamografia da Campanha Marque Esse Gol.

A ação, idealizada pelo Instituto Marque esse gol em parceria com Américas Amigas e Grupo Meninas de Peito, mais uma vez contará com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da empresa Firmenich e deverá realizar cerca de 600 exames de mamografia e exames complementares de ultrassom durante o mês de outubro.

O objetivo do projeto é mobilizar a comunidade do futebol para ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.

Em 2016, a Campanha Marque esse Gol realizou 777 mamografias e teve como resultado a detecção e diagnóstico de 8 casos de câncer de mama sendo 4 em exames realizados no estádio do Morumbi, 1 confirmado e uma suspeita na Vila Belmiro (Santos), 2 casos no estádio Santa Cruz (Botafogo de Ribeirão Preto) e 1 caso na sede da Firmenich. Todas as pacientes localizadas foram encaminhadas para tratamento em hospitais parceiros do projeto.

A unidade móvel de atendimento as torcedoras ficarão entorno aos estádios do Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão e outros a definir. Nessas unidades, será possível realizar gratuitamente exames como a mamografia, ultrassom e biópsia (se for o caso). A Campanha também prevê ações durante algumas partidas da Série A como jogadores entrarem em campo acompanhados por mulheres em tratamento ou que já enfrentaram o câncer de mama.

Para realizar os exames nas unidades móveis, é preciso agendar previamente um horário no site www.marqueessegol.com.br. Todas as mulheres selecionadas vão receber um email com a data e o horário do exame assim efetivando o agendamento.

30 e 31 de outubro – Empresa Firmenich (Cotia)

 

Comments

comments

Inline
Inline