Estrada de Caucaia terá estreitamento de pista para obras em adutora

Os motoristas que trafegam pela Estrada de Caucaia do Alto devem ficar atentos porque na próxima semana ocorrerá estreitamento de pista na altura do número 2.900 (próximo à Estrada Ribeirão das Lajes) para obras em uma adutora da Sabesp. No local, o Consórcio São Lourenço, responsável pela intervenção, vai instalar uma caixa de bloqueio de segurança na tubulação que passa sob a via. A intervenção ocupará parte das duas faixas da via por um trecho de cera de 500 metros.

O início dos trabalhos foi definido em reunião na Prefeitura de Cotia, na terça-feira (27), com a presença do Secretário de Transportes e Trânsito, Antônio de Melo, e representantes do consórcio. “É uma obra que causará impacto no viário, pois é o acesso ao Distrito de Caucaia, Tijuco Preto e a diversos condomínios, mas é necessária”, avaliou o secretário.

De acordo com Melo, a secretaria fez um levantamento da situação da via, no trecho que receberá a intervenção, para que o consórcio possa fazer os reparos necessários assim que concluir os trabalhos.

A empresa será responsável por manter o local devidamente sinalizado durante a execução da obra. De acordo com o engenheiro de produção do consórcio, Eudóxio Ferreira, a caixa de bloqueio funciona como uma ‘torneira’ que, em caso de reparo ou manutenção, permite o fechamento da passagem de água por trecho. A previsão é de que o trabalho dure 60 dias.

Fonte: Prefeitura de Cotia

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline