Dia Nacional da Consciência Negra terá atrações em Cotia

Hoje (segunda-feira 20/11), é comemorado Dia Nacional da Consciência Negra e, em Cotia, a data será lembrada com o 1º Encontro Cultural da Consciência Negra de Cotia, evento realizado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

A programação é gratuita e aberta para todas as idades, das 16h às 20h, na Praça Joaquim Nunes, no Centro, e contará com muitas atrações que serão conduzidas pelo mestre de cerimônias James Lino e contará com a presença da Companhia Baru de Dança, Grupo de Capoeira Kwanza, roda de samba, desfile de cabelos afros, oficina de maquiagem e turbantes com Morena Rosa, samba rock com Faira e Maycon Stylos, Ideologia de Rua, Defensores do Rap, JG Loko, Poetas do Sarau da Praça e dança africana com Nathalia Saphira.

Dia da Consciência Negra

O dia 20 de novembro faz menção à consciência negra a fim de ressaltar as dificuldades que os negros passam há séculos. A escolha da data se deu em homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695.

O Dia da Consciência Negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas e suas conquistas. Mas também serve para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos.

Comments

comments

Inline
Inline