Crianças sírias morrem em ataque

Um veículo bomba destruiu um ônibus e carros, e deixou um rastro de corpos ao chão, incluindo muitas crianças. O fato ocorreu quando milhares de pessoas tentam evacuar áreas de conflitos em um território rebelde próximo a cidade de Aleppo.

Segundo informações, 126 pessoas morreram dentre elas 68 crianças. A correspondente da BBC no Oriente Médio, Lina Sinjab, conta que a bomba veio bem no momento em que um veículo carregado com comida chegou e começou a distribuir batatas fritas, atraindo muitas crianças para perto dele.

Por volta de 15h30 do horário local, a explosão aconteceu bem no posto de controle em Rashidin, onde a transferência das pessoas evacuadas iria acontecer.

Segundo fontes, o veículo com bombas entrou no local carregado com alimentos e por isto não despertou suspeitas.

Para a correspondente da BBC no Oriente Médio, seria pouco provável que os rebeldes estivessem envolvidos na explosão. “Não seria do interesse dos rebeldes algo desse tipo, já que eles mesmos estavam esperando seus apoiadores serem evacuados de outras regiões”, explicou Lina Sinjab.

Milhares de pessoas esperavam serem levadas para regiões mais seguras – um acordo entre governo e rebeldes prometeu evacuar os povos em perigo e levá-los para áreas mais distantes da zonas de conflito.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline