Criança morre no hospital São Francisco e pai acusa hospital de negligência

O caso ocorreu nesta segunda (12/06) no Hospital São Francisco, em Cotia.

De acordo com o pai Gilmar Moreira, Vinicius foi internado no sábado (10/06) após reclamar de dores abdominais. “Ele estava bem, foi feito tomografia e tiraram raio x e o deixaram no soro”.

O pai conta que somente viram o resultado na segunda de manhã, após ele reclamar com os médicos. Gilmar então procurou os responsável pelo hospital e disse que se não fosse feito nada tiraria a criança do hospital. “Se não forem ver meu filho eu vou assinar um termo e vou levá-lo para outro hospital”.

Foi quando o Dr. Flavio Filho diretor do hospital e filho do Dr. Melo proprietário do hospital apareceu, e indagou o porquê da demora e dando atenção ao caso e prometendo investigar o que havia ocorrido, porém infelizmente foi tarde demais.

Vinicius acabou falecendo.

Gilmar Moreira desabafa estou sem chão.

O pai diz que acompanhou tudo, relata: “Várias aplicações de medicamentos errados e três médicos que não souberam fazer nada para ajudar meu filho. Enfermeiras que não sabiam onde estavam as ampolas para manobras de emergência”

Gilmar se diz arrasado e promete levar o caso a justiça.

O Fique Por Dentro se compadece da dor de Gilmar e que Deus possa ajudar a família a superar essa dor.

 

 

 

Comments

comments

21 comentários em “Criança morre no hospital São Francisco e pai acusa hospital de negligência

  • outubro 16, 2017 em 6:56 am
    Permalink

    Hospital lixo mesmo! Há uns anos atras deixaram meu irmão internado com quase 40 graus de febre por uma semana e sem medicação nenhuma, só no soro. Alegavam “que não sabiam onde encontrar a bactéria, para entrar com medicamento”. Se não fosse pela minha mãe ter reclamado com os médicos, bem provável que meu irmão tivesse seu quadro agravado ou pior.
    E nesse ano um primo meu precisou ficar internado lá pelo convenio dele (por ser o mais perto da região), e aconteceu o mesmo tipo de negligência, ficavam apenas pedindo exames caros, que nunca tinham resultados, o menino sentindo dor e nada de entrarem com medicamento.

    Resposta
  • setembro 15, 2017 em 2:07 am
    Permalink

    Boa noite pessoal, infelizmente acontece esse tipo de situação não só no são Francisco mais em outros hospitais, imagino a dor da família mais só tenho a dizer uma coisa se estou viva hoje eu agradeço ao dr Mello e seu filho neuro do hospital André depois de ir em vários médicos todos me disseram que não tinha nada só lá concegui descobrir que tinha trombose cerebral a qual estou me tratando lá a quase três anos,erra é humano pq falo isso por causa que o primeiro medico que me atendeu lá também disse que eu não tinha nada mais eu pesisti e cheguei em quem realmente entende infelizmente em todos hospitais tem maus proficionais não só eu mais três amigos só se curarao por ter ido lá todos vesícula e pedras nos rins sabe o que a rede própria do nosso convênio falava que era dor muscular dava injeção e mandava para casa um deles por questões de horas não morreu eu falei para meu marido leva para o dr Mello assim que chegou lá cirurgia de emergência apêndice estava estourando gente entenda não estou defendendo ninguém é se tivesse acontecido com um filho meu nem sei o que eu faria mais sabe a gente tem que sempre ir direto ao dono dos porcos eu hoje sei muito bem me vira e Sempre acertar e corre atrás dos melhores pq maus proficionais tem em todo lugar não vamos julga o hospital todo pq só tenho a agradecer a está viva hoje hoje a ele e só passo lá eu e toda minha família mais fica a dica sempre procure quem entende do assunto

    Resposta
  • junho 20, 2017 em 12:26 am
    Permalink

    Tenho gemeos de 4 anos,levei um deles com pintas pelo corpo,internaram, medicaram,sem saber para que,as enfermeiras não sabiam se tinham dado o medicamento,falaram que era pneumonia,aí meu marido foi buscar o outro que estava com um pouco de tosse tbm,enquanto isto o luan estava internado,não parou de chorar da hora que pisou no quarto,até sair cerca de 40 Mins,meu marido falou vou levar para o São Luiz, elas vcs que se responsabilizam,no São Luiz fizeram exames,os meninos não tinham nada nos pulmões,nem medicaram,o luan fez exames e chegaram a conclusao que foi rubeola,e uma mãe no hospital tinha me falado que o filho teve tbm e como não tinha na sola do pé era rubéola,nem fez medicina e já sabia,o hospital tem que ser fechado ou mudar a administração urgente,se precisamos de hospital precisamos ir para São Paulo, é muito difícil…

    Resposta
  • Pingback: Familiares e amigos de Vinicius organizam protesto pacifico neste sábado contra o Hospital São Francisco – Site

  • junho 15, 2017 em 3:02 am
    Permalink

    Tem casos e casos,não tenho nada de ruim para falar desse excelente hospital fiquei internado 8 dias nele fiz todos os exames meo trataram super bem,minha mãe ficou internada quase 1 mês e pouco tbem e foi super bem atendida e tratada,minha irma tbem ficou 23 dias internada e foi bem tratada,todos nós fomos bem atendidos e examinados,não podemos condenar todos os médicos e enfermeiros do hospital,claro que tem muita gente incompetente sim no corpo clínico do hospital, mas tem muitos médicos(as)e enfermeiras(os) que são muitos competentes sim não temos que generalizar todos nao !!!! Inclusive tem o doutor Lucas Tudisco e o doutor Mello que se preocupa com os pacientes como ninguém faz !!!

    Resposta
  • junho 15, 2017 em 2:55 am
    Permalink

    A menos de um ano também quase mataram meu filho lá ,meu filho tendo reação alergica de medicamentos dado pelo hospital e o único médico que se encontrava lá , não queria suspender simplesmente pq era o dono do hospital que avia passado ,e ainda disse na minha cara que não podia passar por cima da autoridade do doutor Mello ,, então podia matar meu filho ? Tirei ele na hora do hospital graças a Deus ,,se não meu filho seria mais um na lista deles .

    Resposta
  • junho 14, 2017 em 11:11 pm
    Permalink

    Minha sogra tbém morreu por negligencia neste hosp, fora o descaso com o corpo de minha sogra não consigo entender como este hosp continua funcionando e crescendo em cima dos cadáveres que eles formam. Tudo eles pedem Tomografia só para ganhar pq na realidade eles nem avaliam.

    Resposta
  • junho 14, 2017 em 7:45 pm
    Permalink

    Entendo a dor deste pai, pois tenho 4 filhos e morro por eles, mas em relação ao hospital eu particularmente sempre fui muito bem atendida, fiz cirurgia de emergência para retirada da vesícula e fui super bem atendida, não ficando nenhuma cicatriz. Meu filho caiu e ficou internado em observação e foi liberado após fazer tomografia e graças a Deus em perfeitas condições. Em relação ao Dr. Melo não sei como trata os funcionários, mas a mim que sou paciente dele a mais de 15 anos, não tenho nada a reclamar, fez minha cirurgia de varizes e deu tudo certo. Lamentável a perda de um filho, mas conheço hospitais de alto padrão que também sofre perdas, claro que deve ser investigado e se procedente as devidas punições. Aos pais deste anjo que se foi, meus sentimentos e que Deus os abençoe.

    Resposta
  • junho 14, 2017 em 11:53 am
    Permalink

    Há dez anos atrás quase mataram meu filho,furaram meu menino todo e não sabiam o que o menino tinha.fiquei inconformada e tirei meu filho de lá.
    Levei pra são Paulo e lá sim descobriram que ele tavacom problemas no sangue uma doença rara “PTI”quanto mais furavam ele ficava pior.
    Esse hospital nunca prestou é uma pena Cotia não ter um hospital decente.

    Resposta
  • junho 14, 2017 em 11:15 am
    Permalink

    Infelizmente o atendimento médico em nosso municipio deixa muito a desejar. Troca-se os governos municipais mas a qualidade de atendimento médico permanece um absurdo.

    Resposta
  • junho 14, 2017 em 7:09 am
    Permalink

    Um pediatra receitou 8 gotas de Berotec pra minha filha fazer inalação. Sorte que lobo receituario e impedi que fosse dada tal dosagem.

    Resposta
  • junho 14, 2017 em 2:07 am
    Permalink

    Tbm quase perdi meu filho neste hospital quando levei ele com fortes dores abdonal e ele foi medicado com suspeita de gastrite pelo de Mello
    Quinze dias e meu morrendo qdo levei para o hospital Iguatemi e foi constatado apêndicite supurada ele já tava com infecção generalizada. Por conta de médico incompetente quase perdi meu filho. Até qdo esse hospital vai matar as pessoas?

    Resposta
  • junho 14, 2017 em 1:03 am
    Permalink

    Indignada, deixamos nossos filhos para cuidados e nos deparamos com tamanho descaso. Tristeza pela família, me coloco no lugar deles! Que seja feito justica e Deus conforte o coração dos pais e toda família!

    Resposta
  • junho 14, 2017 em 12:31 am
    Permalink

    Concordo o despreparo dos profissionais de lá é absurdo.

    Resposta
  • junho 13, 2017 em 11:23 pm
    Permalink

    Lixo de Hospital mal administrado.Falo isso porquê já trabalhei lá e sei que são péssimas as condições. Não só pelo corpo clínico,mas pela enfermagem que trabalha desmotivada pois o salário é irrisório e o tal Dr.Melo trata os funcionários como lixo!

    Resposta
  • junho 13, 2017 em 9:53 pm
    Permalink

    Esse hospital já deveria ter sido fechado há muito tempo. Sempre temos relatos de casos de negligências e abandono, além da falta de preparo e formação dos profissionais. Infelizmente uma criança perde a vida para que se tornem públicas as aberrações ocorridas nesse lugar chamado hospital. Absurdo!!!!
    O atendimento na UPA e no Hospital Regional da cidade dão de 1000000 a zero. Profissionais competentes, responsáveis e atentos. Claro..temos problema quanto a demora, local cheio, enfim…mas em todas as vezes que precisei de atendimento de urgência no HR de Cotia o corpo clínico sempre foi fantástico.

    Resposta
    • junho 13, 2017 em 10:22 pm
      Permalink

      Concordo Plenamente!!!

    • junho 14, 2017 em 2:19 pm
      Permalink

      Concordo. Meu pai está internado no UPA e está recebendo um ótimo tratamento, já este hospital São Francisco é uma porcaria, quase mataram minha sobrinha, graças a Deus minha irmã viu a tempo. Se ñ fosse isso, nós tbm estariamos chorando por ela tbm. É um absurdo este lugar ainda estar aberto.

    • junho 14, 2017 em 6:31 pm
      Permalink

      Boa tarde Gisele! Nos ajude a divulgar. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline