Cratera ‘engole’ carro em avenida em Cotia

Segundo a Prefeitura da cidade, incidente foi causado por rompimento de galeria subterrânea. Não houve feridos.

O rompimento de uma galeria subterrânea fez surgir uma cratera na Avenida São Camilo, importante via da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (13). Um veículo que passava por lá foi “engolido” pelo buraco.

De acordo com a Prefeitura de Cotia, o incidente não deixou feridos. O rompimento aconteceu na altura do número 61 da avenida, perto da Rodovia Raposo Tavares, às 14h50.

Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos foi enviada para verificar os estragos. “Ao chegar lá, o engenheiro constatou se tratar de um rompimento de galeria da concessionária Sabesp”, diz comunicado da Prefeitura.

Em nota, a Sabesp afirma que fechou a rede de água para interromper o vazamento e permitir o trabalho dos técnicos. Por isso, “a companhia pede aos moradores da Granja Viana que economizem água durante o período”.

A Sabesp acrescenta que enviou equipes na avenida para avaliar as causas do buraco. “A companhia aguarda a retirada do veículo para determinar se um vazamento de água causou o incidente ou se alguma outra interferência provocou o buraco”.

Na manhã desta quarta-feira (14), a Sabesp se posicionou novamente. “O abastecimento foi restabelecido e a via já está liberada”, segundo a companhia. A reposição asfáltica será realizada no decorrer desta quarta. O texto diz, ainda, que a condutora do veículo será indenizada pela companhia.

A Secretaria de Transportes e Trânsito do município enviou equipe para auxiliar no trânsito na região.

Comments

comments

Inline
Inline