Cotia vai promover campanha para testes de HIV e sífilis

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma série de ações voltadas para conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem e sobre exames preventivos. Por conta do movimento Novembro Azul, a iniciativa tem foco na saúde do homem.

Até o dia 20/11, acontece a Campanha de Tuberculose para intensificar a busca ativa de casos da doença na segunda fase. Todas as Unidades Básicas de Saúde participam da campanha com atividades de divulgação e busca ativa, também será dada informações sobre as sintomatologias da doença. Uma vez detectada a doença, o tratamento é realizado na própria unidade de saúde.

Entre os dias 27/11 e 1º/12, a Prefeitura de Cotia realiza a Campanha Fique Sabendo com a oferta de teste rápido de HIV e Sífilis (conforme cronograma abaixo). A campanha acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde e no SAE/CTA. A ação tem o objetivo de ampliar o acesso da população ao teste destas doenças, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e formas de prevenção. O resultado do teste sai em 30 minutos.

Comments

comments

Inline
Inline