Cotia terá um dos maiores parques de diversão do Brasil

Inicialmente conhecido como Parque dos Elefantes, o novo parque de diversões de Cotia está sendo construído no Km 39 da Raposo Tavares, com entrada pela Estrada do Furquim e as suas obras já foram iniciadas.

Antes de falarmos sobre a construção, vamos falar um pouco sobre o novo parque, que está sendo elaborado e construído pelo mesmo proprietário do famoso Aquário de São Paulo e da Cidade da Criança em São Bernardo do Campo.

O novo empreendimento possui uma área de 350.000m² e promete trazer a junção perfeita de parque com zoológico, lembrando que parte dos animais do Zoo serão recuperados de situações de maus tratos ou de abandono, assim tendo um tratamento completo no novo parque.

Inicialmente o parque estava sendo conhecido como Parque dos Elefantes, mas esse não será mais seu nome oficial, por isso agora passaremos a chamá-lo de Parque de Cotia, até que um nome definitivo seja divulgado. Agora vamos falar do mais interessa, quais serão as atrações do novo parque?

O empresário Anael Fahel está realizando a compra de diversos equipamentos ao redor do Brasil, vindos de outros parques que fecharam as suas portes ou estão vendendo alguma de suas atrações, como também de parques e empresas internacionais.

Do antigo Terra Encantada, o Parque de Cotia adquiriu o Barco Vicking (antigamente conhecido como Caravela), Xícaras (antiga Vitória Régia) e o Tombô, mais conhecido aqui no Brasil como Tapete Mágico.

Já do Playcenter, o grande e refrescante Splash fará parte do novo parque, apenas não sabemos se o seu trajeto será o mesmo visto no antigo parque paulistano.

A imponente Free Fall do Beto Carrero World, mais conhecido como Torre do Terror, foi adquirido pelo novo parque pelo valor de 375 mil Euros. O equipamento já foi totalmente desmontado e segue em direção ao seu novo local. O antigo Teleférico, também acabou sendo comprado juntamente com a Free Fall e já está em Cotia.

Agora vamos falar de montanhas-russas, a primeira que foi adquirida é a antiga montanha-russa Zyklon, do Parc Magique que operou no Rio de Janeiro. Um modelo Z40 da Pinfari, um modelo bem conhecido aqui em nosso país.

O novo Parque de Cotia está muito próximo de comprar uma segunda montanha-russa, de grande porte. Fabricada pela Pinfari, é do modelo RC70, vinda do parque Center Norte em Buenos Aires na Argentina. O equipamento possui 24 metros de altura, 750 metros de extensão, alcança 72 km/h e tem 3 inversões (vezes de ponta cabeça), pode operar com 3 trens simultaneamente, cada um com capacidade de 20 pessoas.

Desde outubro o Parque de Cotia está correndo com os últimos trâmites para conseguir finalizar a compra e a importação dessa nova montanha-russa.

Esse foi um panorama do que será o novo empreendimento, que ainda está surgindo e falta ser oficialmente anunciado ao público, até então o seu projeto é totalmente desconhecido. Mas o fato é que as obras já estão sendo realizadas.

A empresa Zix Consultoria, está auxiliando no projeto e construção do novo parque, e na terça-feira (18) realizou postagens em suas redes sociais mostrando algumas obras do novo local:

Nessa primeira foto, vocês podem ver uma das torres do teleférico sendo montada, ele anteriormente pertencia ao Beto Carrero World.

 

Por Alisson Traldi – do Hapfun

Comments

comments

Inline
Inline