Bandidos assaltam carro-forte em Embu das Artes; um indivíduo foi preso pela PM

Um grupo de criminosos fortemente armados assaltaram um carro-forte no estacionamento do Supermercado Kaçula, no Jardim São Marcos, em Embu das Artes, nesta quarta-feira, dia 23. Segundo informações, os guardas da transportadora de valores foram rendidos por quatro criminosos que roubaram alguns malotes de dinheiro. A Polícia Militar da 1º Cia de Embu das Artes capturou um dos indivíduos e recuperou R$ 97.850.

Os policias militares foram acionados via COPOM sobre o roubo em carro-forte no supermercado localizado na Av. Augusto de Almeida Batista. A PM se dirigiu rapidamente ao local, mas os assaltantes se evadiram a tempo. Os criminosos levaram uma escopeta calibre 12 e três revólveres calibre 38, além do dinheiro.

A PM recebeu as informações sobre as características dos suspeitos. Em patrulha pela Estrada São Cristovão, os policiais desconfiaram de um indivíduo e fizeram a abordagem. Foram encontrados dois celulares, sendo que um dos aparelhos estava na cueca do rapaz. O próprio confessou participação no assalto e ainda ofereceu suborno aos policiais. O indivíduo chegou a entrar em contato com alguns de seus comparsas, mas não houve acordo entre eles.

Os policias militares da equipe M-36103, Cabo Nunes e Soldado Abrantes, foram em direção a residência do indivíduo em busca da documentação. Durante o caminho, o celular do criminoso tocou. Era um cúmplice avisando o local onde havia deixado uma quantia em dinheiro pedido a liberdade do colega. Suposto dinheiro roubado do carro-forte.

A equipe patrulhada pelos policiais Nunes e Abrantes solicitou apoio de mais três equipes da Companhia para encontrar o dinheiro. Segundo a informação dada pelo comparsa do infrator detido, o dinheiro havia sido posto em uma lata de lixo localizada na Avenida Elias Yasbek, no centro. O dinheiro foi achado no local, uma quantia de R$ 97.850.

O crime está sendo investigado no 1º Distrito Policial do Jardim São Marcos, local onde o assaltante foi autuado por roubo e associação criminosa e violência contra a empresa de logística de valores.

Fonte: Primeiro Notícias

Comments

comments

Inline
Inline