Após 11 meses da inauguração CEU de Vargem Grande Paulista continua fechado

A obra foi inaugurada as pressas em 28/12/2016 nos últimos dias da gestão do ex prefeito Roberto Rocha e deveria ser um local de cultura, lazer e esportes. Porém ainda continua fechado.

O CEU conta com dois edifícios, que possuem Cras – Centro de Referência da Assistência Social, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada e recebeu o nome Praça José Clarin Pereira Neto.

Foram gastos na obra R$ 2.487.294,15, sendo R$ 2.020.000 repassados pelo Ministério da Cultura diretamente ao município.

Nos primeiros dias da gestão o Prefeito Josué Ramos determinou uma vistoria no local, onde constatou vários problemas estruturais.

Esta praça não poderia ter sido inaugurada nas condições que está. Não podemos liberar este espaço para a população, pois oferece risco de alguém se machucar. Trata-se de um ótimo espaço de lazer que atenderá munícipes de todas as idades e com vários serviços, mas infelizmente a obra está inacabada, sem energia elétrica e rede de internet, além de vários vazamentos, explicou o prefeito.

Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura, que nos informou que já notificou e irá penalizar a empresa pela obra inacabada, e que a prefeitura estará assumindo o término das obras, não estipulando um prazo para isto, somente diz que terminará o mais breve possível.

Segue abaixo a nota enviada pela prefeitura para nossa redação.

Ao assumir a administração municipal, a atual gestão encontrou a obra do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no bairro São Lucas, inacabada e com vários problemas estruturais que inclusive oferecem riscos para quem utilizar o local.

A empresa responsável pela obra, além de não cumprir o contrato, também abandonou os serviços. De imediato, o prefeito Josué Ramos notificou a empresa e, agora, está penalizando a mesma por não cumprir a notificação.

Diante dos fatos, a Prefeitura irá assumir a obra, a fim de concluir os reparos que faltam e abrir o CEU o mais breve possível para uso da população. Esta é uma preocupação da atual administração, que não está medindo esforços para agilizar a conclusão desta obra.

Todas as vistorias feitas no local estão sendo acompanhadas por técnicos da Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação do recurso financeiro que permitiu a construção do CEU. Eles também estão cientes dos problemas deixados.

Infelizmente esta Praça foi inaugurada às pressas no dia 28/12/16 e entregue inacabada. O governo municipal e a Caixa Econômica não poderiam aceitar a obra com todos os problemas deixados (vazamentos, trincas, elétrica invertida, tubulações soltas, caixas de inspeção soltas, entre muitos outros) e colocar os usuários do local em risco.

Pedimos a compreensão de todos.

At.

Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Comments

comments

Inline
Inline