Abertas inscrições para formação de comissões julgadoras do ProAC da Secretária de Cultura

Atenção organizações artísticas e culturais de todo o estado de São Paulo: estão abertas inscrições para formação de comissões julgadoras do ProAC Editais, programa da Secretaria da Cultura do Estado que tem o objetivo de fomentar e difundir a produção artística em diferentes linguagens.

O prazo vai até o dia três de fevereiro e cada entidade pode inscrever até três pessoas pelo site http://www.proac.sp.gov.br/proac_editais/sistema-de-inscricao/.

Movimentos e fóruns sem CNPJ, mas com representatividade artística e cultural comprovada, também podem participar do processo. Neste caso, basta enviar uma solicitação para o e-mail proaceditais@sp.gov.br junto com uma breve descrição das atividades que realiza, a região de atuação, telefone e e-mail de contato. 

Como funciona – Cada comissão é formada por cinco pessoas, duas da Secretaria da Cultura e três da sociedade civil. Essas comissões avaliam os projetos enviados ao ProAC e cada pessoa é responsável por avaliar esses projetos. O valor da remuneração vai variar conforme a quantidade de projetos inscritos, podendo chegar até R$6,5 mil (bruto).

Os candidatos são avaliados com base em seu currículo pessoal, portanto é necessário que a pessoa se encaixe no perfil do edital para ser selecionada. Vale lembrar que se o candidato for proponente ou integrante de projetos que serão apresentados em editais lançados pelo ProAC em 2018, ele não poderá participar como membro da comissão.

Reuniões – As comissões devem se reunir pelo menos duas vezes para avaliação dos projetos inscritos: uma no início e outra no final do processo, podendo ainda haver encontros intermediários. Todas as reuniões são realizadas presencialmente na sede da Secretaria da Cultura, na capital.

“O intuito é o de aprimorar e tornar mais democrático e acessível o procedimento de indicação de membros de comissão para seleção de projetos do Proac Editais, visando manter a transparência em todos os processos”, diz Angélica Veiga, diretora técnica do Proac edital.

Para mais informações, veja o texto da Portaria no link: http://www.proac.sp.gov.br

Comments

comments

Inline
Inline